quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Trabalho da artista Gabriela Rodrigues pelo Coletivo Vertentes presente na divulgação da Rio+20



Grupo Vertentes presente com muitas imagens na divulgação da Rio+20


São centenas de flagrantes da vida diária, de propostas e gestos em favor de um estilo de vida sustentável. Não importa se é uma criança ou adulto, de um país rico ou pobre.

A iniciativa da organização da conferência RIO+20 - www.uncsd2012.org/rio20 - foi compor um grande acervo de fotos mostrando iniciativas de pessoas que através de gestos e atitudes simples vem contribuindo para que o planeta atinja sua sustentabilidade.

É a busca de um novo paradigma de estilo de vida que encontre o equilíbrio entre nosso consumo e os limites ambientais do planeta. É um esforço coletivo que impacta todos os níveis da sociedade.

O convite leva a uma reflexão sobre como pode ser o estilo de vida de cada sob o paradigma da sustentabilidade. Será que não é possível se identificar com o gesto de uma menina de um país africano que ajuda a limpar a praia catando os restos de lixo? Ou da menina brasileira que exibe um cartaz com um recadinho singelo: Não mate a si mesmo. Não destrua a natureza.

Algumas obras do Grupo de Arte Ambiental Vertentes, que tem integrantes do curso de Artes Visuais da ULBRA, que utilizada sucatas para construir esculturas e montar instalações alertando para a importância do saneamento para nossas vidas e também para o planeta. Elas podem ser vista dentre outras imagens preparadas para o evento Rio+20. Clique aqui para conferir as fotos destas obras no site do evento que ocorreráem 2012. São as imagens identificadas como Porto Alegre - Brazil, dentre centenas de fotos de todo o planeta.


Reprodução fotográfica do trabalho de Gabriela Rodrigues "Ciranda D'água, 2011"

















Arte com scrapt de ferro e plástico. Crianças e da água
Enviado por: Rodrigues Gaby



Porto Alegre - Brasil




Nenhum comentário:

Postar um comentário